Mise en place
Foi assim que começou o meu final de semana. A aula de sábado se chama sala e Bar, onde vamos aprender tudo a respeito do Salão (ou seja a área onde a gente fica quando vai a um restaurante), vamos montar uma mesa para as mais diversas situações e tipos de serviço e vamos aprender a parte de Bar (eba! vou adorar essas aulas) onde vamos fazer pequenos cursos sobre as diversas bebibas e suas origens e depois aprenderemos a fazer os tais dinks e nos embebedar em plena sala de aula.
Neste sabado aprendemos a higenizar os copos, pratos e talheres, colocamos a mesa e aprendi a dobrar guardanapo de 6 formas diferentes, super divertido (mas acho que já não lembro de 2!) e assim passei a manhã de sabado. Depois disso já imendamos para fazer ou começar os trabalhos em grupo e até que foi rápido e produtivo.
Chegando em casa, cortei as maças para fazer a sobremesa para o jantar na casa da Paty e capotei. Acordei e fui terminar a minha receita de Crostata de Maça com Gengibre. Ficou boa, mas acho que não foi sucesso absoluto.
O jantar ficou ótimo, maravilhoso, conseguimos improvisar um jantar de primeira linha e pouco tempo e todo mundo ficou feliz com bucho cheio. Marisa, devia ter ido!
Ontem tive a minha primeira experiência como cliente oculto e para começar fomos tomar café da manhã no Skye do Hotel Unique. Tudo maravilhoso, comida, serviço e a vista, tudo excelente!
Saimos de lá e fomos ver Click com o Pedro, Argentino que trabalha com Fefe, e depois para casa. Mais uma sonequinha para descançar.
De noite a Paty e o Xinho foram lá para a casa e o ponto alto da noite foi o Brainstorm que fizemos para o nosso feriado de 7 de setembro, com o mapa do Brasil aberto na mesa. Mas como a Paty disse, isso merece um outro post depois que tudo estiver fechado.