No meio do caminho e nenhuma pedra.
Estou na 20 semana de gestação, num total de 40 semanas, isso quer dizer que estou no 5 mês e exatamente na metade do caminho para me tornar mãe.
Alice, sim escolhemos o nome de nossa pirilampa, vai bem muito obrigada, desde a semana passada, comecei a sentir seus pequenos movimentos e as vezes de tão pequenos fico em dúvida se é ela mesma.
Do começo até aqui muita coisa mudou, primeiro que a barriga agora já não deixa dúvida que estou grávida e não gorda, os medos diminuíram, mudaram. Até agora foram 4,1 kg, os sutias já não cabem mais, o nervo siatico tem judiado bastante, mas agora que comecei as seçoes de RPG e também a drenagem, acho que vou conseguir amenizar esses poréns.
Muitas respostas vieram e outras perguntas surgiram.
O enxoval da pequena ganha força e já resolvemos algumas coisas para o quartinho dela.
A leitura anda a todo vapor, temos eu e Fefe estudado bastante, na tentativa de estarmos minimamente preparados e acho que principalmente identificarmos uma linha de rotina e educação que gostaríamos de seguir.
Antes do feriado fizemos o curso do Albert Einstein para futuros papais e mamães, fomos com a Baixinha e o Andreas e o curso foi muito bom e começou falando do trabalho de parto, quando correr para a maternidade, tipos de parto e anestesia.
Depois do coffe brake, sim para gravidas quanto mais paradas para o banheiro e para uma boquinha melhor, tivemos uma palestra sobre amamentação e depois uma outra palestra com um pediatra sobre como são os dias dos recem nascidos na maternidade antes de irem para a casa, que exames são realizados, quais as vacinas e testes. Depois do almoço tivemos aula prática de banho e troca de fralda e devo dizes que meu marido se saiu MUITO bem, aluno nota 10, e antes de irmos para casa uma aula de alongamento, massagens e respiração com uma fisioterapeuta muito boa. Participar do curso foi muito legal, principalmente que eu adoro esses momentos 100% dedicados a maternidade, ainda mais quando estamos eu e Fefe juntos, sejam eles nas consultas ou nos ultrasom, ou o dia inteiro dedicado a isso como foi o curso.
Sei que ainda falta metade do caminho, e as vezes outubro me parece longe de mais, mas cada dia me sinto melhor, mais segura, apta e um pouco mais preparada do que ontem. Parece também que o vinculo entre eu e Alice aumenta a cada dia. As vezes a anciedade bate forte com vontade de já conhecer essa pequena pessoa, ver como ela é, como se parece, o que puxou de mim, o que do Fefe, ver ela nas roupinhas lindas, ou por em pratica logo o curso, mas ainda temos metade do caminho para percorer com calma, saude e principalmente muito amor.
Aqui vão algumas fotinhas da primeira metade do caminho!