quarta-feira, julho 30, 2008

Grávida SIM, Miss Simpatia NÃO

Estar grávida é uma delicia, em quase todos os aspectos. Eu me sinto poderosa, fértil,viva, vc ganha muitos mimos do maridos, irmã e mãe. Sentir o bebe mexer é uma coisa que não tem como explicar, na verdade, estar grávida não tem como explicar, só quem já passou ou está passando por isso pode entender. Mas isso não quer dizer que tudo são flores, o desconforto, a azia, dores nas costas, tudo isso vem junto com esse período delicioso que é estar grávida.

Além da lista de mal estar que todos conhecem, eu descobri a simpatia alheia como um dos desconfortos da gestação. Quem me conhece sabe que não sou a criatura mais doce da face da terra, muito menos a mais tolerante, inclusive havia colocado isso como resolução para 2008, mas os hormonios estão levando essa resolução água a baixo e quem sabe fica para 2009.

Enfim, é fato, sou chata, as vezes bipolar, nada amigável e o que eu descobri é que as pessoas AMAM mulheres grávidas, não importa se te conhecem, se vão te conhecer ou se nunca mais vão te ver na vida, as pessoas tem uma fixação pela barriga e todos querem passar a mão (e eu em pouquíssimos casos ou momentos, me sinto super invadida), todas as pessoas com quem vc cruza na rua, banco ou supermercado querem saber o sexo da criança, até agora 100% das pessoas chutaram errado e ainda ficam filosofando que erraram porque a minha barriga decididamente é de menino, que barriga de menina fica assim, fica assado que a gravida fica quadrada, redonda, formato de pêra ou melancia (independente do seu biótipo, genética, peso ganho,tamanho do baby, etc...), mulheres com bebe e crianças passam falando que daqui a pouco serei eu carregando ou empurrando um carrinho (EU SEI DISSO!!!) e claro que depois desses comentários elas esperam que vc responda sorridente com todo o agrado do mundo. Não, a minha vontade é ignorar esse comentários e essas pessoas para não dizer que gostaria de mandar respostas bem mal criadas.

Para vcs não dizerem que sou efetivamente 200% chata vou dar um exemplo aqui: Eu e Nathalie na rua da Gloria (bairro da liberdade centro de SP) na porta de um restaurante fuleiro perguntamos o tempo de espera por uma mesa, o hostess, um moleque que distribuía os panfletos na porta do estabelecimento informou que iria demorar porque tinha x pessoas na frente e fazendo um tipo de afago qq na minha barriga informou que não tinham politica de preferência para gestante, eu fiquei olhando desacreditada para a cara do moleque e para a minha barriga e de novo para a cara dele como se não acreditasse no que estava sentindo.

Eu fiquei pensando, que eu nunca falei com grávidas que eu não conhecesse, ou sai por ai chutando o sexo do baby da barriga de outra grávida que encontro, muito menos tocar em uma barriga sem autorização prévia.

Enfim, aqui fica o meu desabafo! E que em 2009 eu seja mais tolerante com o mundo do que estou sendo em 2008 para sorte de todos, principalmente para a sorte da Alice e do Fefe.

Bjs

terça-feira, julho 29, 2008

30 semanas

Hoje eu começo a 30 semana de gestação. Meu Deus como demorou pra entrar na casa dos 30, estava falando com o Fefe, até a 12 semana passou devagar, pois estavamos naquela ansiedade de fazer o morfologico, saber se estava tudo bem, dai em diante até a 20 semana passou rapido, mas depois....só essas 10 ultimas semanas duraram 9 meses.



Mas a verdade é que agora falta pouco, em 70 dias Alice estará aqui. Isso quer dizer que ainda tenho que correr com muitas coisas como o trabalho, o quartinho dela, leituras e claro minha cabeça que as vezes ainda não sei se está preparada. O coração com certeza está e a cada dia me sinto mais proxima dela, mais a vontade com a presença dela.



Ela tem mexido muito e está sendo divertido curtir os chutes violentos, em lembrar que antes tinha que ficar mega concentrada para sentir qualquer coisa e agora acordo de noite com eles, acho que ela já esta me treinando para quando chegar.

Outra coisa engraçada em relação ao tempo é que cada pessoa tem a sua percepção, assim como eu e o Fefe achamos que esta indo devagar, meu pai me falou esse final de semana que parece que estou grávida a 1 ano, minha irmã pelo contrario só fala....nossa, já. Vamos ver como serão as próximas 10 semanas.



Olha como anda essa moça:



Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer. Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto. Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.





quinta-feira, julho 17, 2008

Para Alice

Ola Pirilampa querida!

Alias, essa semana vc está mais pirilampa do que nunca, e mexe tanto que me acordou outro dia no meio da noite.

Você chegará em menos de 90 dias, e conforme esse tempo diminui aumenta a ansiedade de te ter nos meus braços, na nossa casa, na nossa família.
Final de semana passado eu e seu pai fomos fazer ultrasom e ver vc um pouquinho mais de perto. Vc agora já pesa mais de 1 kilo e tem mais de 30 cm, e vou te falar que se pudesse iria todo dia ao laboratório te ver.

Seu quarto começou a ganhar forma, ou melhor, o que tinha nele está indo embora para dar espaço para as suas coisinhas, e já são tantas as coisinhas.

Bom é isso querida, bjs e só pra falar nunca estive tão perto de ter vc em meus braços como nesse momento agora, heheheh.

Bjs Debbie, sua mãe

terça-feira, julho 01, 2008

Estar grávida é:

- Sentir a felicidade na barriga
- Ter que ir a muitas consultas médicas
- Fazer a maior contagem regressiva que já se ouvi falar
- É chorar sem razão
- Adorar os novos peitos
- Ficar feliz em não gastar com vc mesma
- Reclamar de ter que ir no banheiro toda hora
- Não ter pés
- Ter medo que seu corpo nunca mais volte a ser o que era antes
- É ler a mesma coisa a cada semana, em todos os sites de gestação e ainda ficar esperando ansiosa a chegada da newsletter.
- Ler a descrição da semana que vem.
- Pegar pânico da cor rosa
- Perceber que existem muitas grávidas por ai
- Se preocupar muito com saúde de modo geral, principalmente da sua e da baby
- Imaginar em como será a nova vida e a vida nova
- Sonhar acordada
- Não estar desesperada pela balança estar marcando mais que XX Kg (segredo!!)
- Passar creme no corpo todos os dias, feliz da vida
- Ter muita vontade de comer doce
- Sentir medo de não dar conta
- Ir no shopping e não olhar nada pra vc
- De consumir muitos livros do assunto
- Imaginar como o Fefe será como pai
- Imaginar como eu serei como mãe
- Ter dificuldade para abaixar, sentar, levantar
- Sentir medo de não ser uma boa mãe
- Se sentir bonita e depois feia e depois bonita e depois...
- Achar legal ir no banco, loteria e pegar fila preferencial
- Fazer muitos exames médicos
- Responder que estamos bem quando estou sozinha
- Responsabilidade para toda vida
- Pensar que não pode ser tão difícil assim
- É agradecer sempre
- O primeiro dia dos restos de nossa vida
- Imaginar como vai ser seu bebe
- Se preocupar com o dinheiro
- É acreditar e sentir que o amor é tamanho, que foi preciso incluir mais uma pessoa nessa relação