Já se passou mais de um mês que me tornei mãe, e como todo mundo fala que passa muito rápido e quase não se lembra dessa fase vou registrar aqui um pouco do que aconteceu até agora.
Alice é mesmo um presente de Deus, pelo que percebo e as pessoas falam, ela é uma anjinho e realmente apesar de dar um trabalhão, não me dá trabalho nenhum. Desde o nascimento ela mama a cada 3 horas, e isso já dá a ela nota 10. No começo deixávamos as mamadas por conta dela e acabávamos tendo que acordar 2 vezes durante a madrugada (as 2h e as 5h, depois fixamos os horários das mamadas, assim de madrugada só amamento as 3 da matina.
No fim do dia, lá pras 6 e meia ela toma o banho, mama e então depois de uns 15 minutos começamos a rotina de ir dormir, que demora uns 20 minutos, e então saímos do quarto para que ela adormeça, normalmente temos que voltar ao quarto umas 3, 4 vezes, mas são visitas rápidas, para dar uma acalma, devolver a chupeta que caiu e então o sossego volta.
Alice também mudou muito e claro nos também, já aprendemos um monte de coisas e ela então nem se fala, começou a dar umas risadinhas (que fazem a mãe aqui derreter), já sabe mais ou menos como é a rotininha dela, uma fofura total. A cabecinha já esta um pouco mais firme e os cabelos já se foram quase todos, ficando apenas o suficiente para deixa-la com ar de Franciscana, furou a orelha e nem chorou, como eu já afirmei várias vezes nesse post ela é uma delicia, maravilhosa, linda, deliciosa e gostosa.
No banho não chora a maioria das vezes e seu umbiguinho caiu com 22 dias, demorou pra caramba, pra minha aflição.
Fotos da pequena no flickr
Bjs da mãe babona e apaixonada