Santa clara, clareou??
Nem um dia de sol, nem um dia não.... nem uma hora de sol. Foi isso que encontramos no litoral do Rio de Janeiro. Inveja é uma merda mesmo né, só porque nossas férias começaram pra valer quando todos subiam a serra não conseguimos um dia de bonito.
A viagem foi ótima, eu adoro viajar de carro, ainda mais com o Fe no volante do meu possante e lá fomos nós para Paraty, nossa primeira parada.
Foi a primeira vez que estive lá e fomos com o intuito de conhecer mesmo a cidade e sua parte histórica. A cidade é bonita, mas poderia ser muito, se não fosse o descuido, tem muita sujeira nas ruas, alguns dos casarões não estão tão bem preservados assim, enfim, mas a cidade estava lotada inclusive de muitos gringos a maioria europeu super brancos loucos por um raio de sol assim como eu. As opções gastronômicas da cidade são ótimas.
Segunda parada: Ilha Grande. Também foi a primeira vez que fui para lá e a expectativa de praias maravilhosas era alta. Depois de 1h 30 mim de balsa (o carro fica em Angra, pois na ilha não entra carro), fomos para a nossa super pousada de baixo de chuva. A Ilha é uma graça, o centrinho é minúsculo, mas ao contrario de Paraty Ilha Grande tem uma preocupação ecológica e turística muito grande e por isso, apesar da simplicidade ganha muitos pontos.
Fizemos uma das mil trilhas que existem na ilha (muito bem sinalizada por sinal) na tarde que chegamos e animados até reservamos um passeio para o dia seguinte. Mas de noite com a chuva apertando fomos desanimando e decidimos que se acordássemos com chuva voltaríamos para São Paulo e foi o que aconteceu.
Com certeza voltaremos ainda esse ano, se possível esse verão, para Ilha Grande pois promete muito ser um excelente passeio.
Ai vão algumas fotinhas para vcs.
Nós em Paraty
Paraty- Ensaio Fotográfico enquanto esperávamos nosso prato no jantar
Ilha Grande (começo da trilha, cachoeira e vista da ilha na sua chegada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário