lindos campos têm mais flores; Nossos bosques têm mais vida
7 de setembro,mais um feriado para por o casamento em dia, curtir a casa, os gatos, os sobrinhos, São Paulo vazia e passear.
Na sexta passei o dia com a Flavia e os meninos, e foi muito gostoso, fomos ao Burlemax e o parque é realmente muito bonito, com muitas crianças pequenas e pudemos brincar horrores, correr e claro ganhar muitos beijos da tia babona. É engraçado ver como eles estão cada vez mais independentes, cheio de vontades, cada um desenvolvendo a sua personalidade, seus gostos e sua vidinha. Eles são uma alegria e morão no meu coração.
Sabado de calor insuportavel eu e Fefe pegamos a estrada e fomos para Holambra, depois de muitos pedagios chegamos a entrada da cidade que impressiona logo de cara, um portal muito bonito,rodeado de canteiros cheio de flores bem cuidadas , as placas de transito todas em forma de tulipa, nos sentimos praticamente na Holanda e então depois de passar o portal vc não encontra nada, a cidade não tem nada, além daquele indo portal.
Fomos então para a expoflora que era nosso destino final, a feira é bem organizada, desde o estacionamento e a entrada eu achei bem salgada (R$22,00 por cabeça), lá existem vários palcos com apresentação de danças tipicas, todos os dançarinos calçando gigantes tamancos de madeira, a ambientação da feira tb é legal, mas na verdade há muito pouco para se ver e o preço das flores o mesmo que o do Ceasa. De lá pegamos um passeio turisco para um campo de flores, e fomos de onibus visitar a maior fazenda produtora de flores do estado de SP, o passeio leva 50 min no total e uma simpática estudante de turismo fala durante todo o tempo sobre a cidade de Holambra e sobre o cultivo das flores, o passeio foi a coisa mais legal que fizemos e assim mesmo dou nota 6,5 para ele.
Domingo de sol fomos pela primeira vez no Jardim Botanico, esse sim valeu a visita, o parque que fica ao lado do Jardim Zoologico é muito bonito, muito bem cuidado, com diversas paisagens, pouca gente, peixinhos no lago, passaros, macaquinhos e muita paz. A entrada custa R$3,00 e estava super vazio. Com certeza quero voltar lá muitas outras vezes.
Fotos já sabem onde.
BJs e boa semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário