terça-feira, abril 29, 2008

Dizer não é dizer sim

É isso mesmo, se tem uma coisa que eu aprendi no meu tempo de terapia foi isso (ao menos em teoria). Quando se fala sim para A, vc automaticamente fala não para B, fazer escolhas sempre foi meu fraco, elas sempre são muito dificies pra mim, seja escolher um prato em um restaurante, seja escolher o restaurante, seja escolher entre um filho e esperar mais um pouco para dar tempo de fazer mais uma grande viagem.

Mas apesar dessa dificuldade que tenho em tomar decisões, sejam elas pequenas, bobas ou que mudarão o percurso da minha vida, posso falar que hoje, acho que tenho feitos as escolhas certas.
Não tenho nenhum GRANDE arrependimento, tenho claro, as vezes em momentos de crise, algumas pulgas atrás da orelha que sussurram um "e si ", eu tivesse escolhido o outro lado.... Mas o fato é que não se pode voltar no tempo, tem horas que não se pode escolher não escolher, isso não quer dizer que vc não possa mudar de opinião, tipo por exemplo escolher publicidade e depois escolher gastronomia, claro que vc pode, mas já não é mais o mesmo, já muita coisa mudou, principalmente você, quem sabe vc descubra que esse novo você seja sua melhor versão, ou não, e dai vc se arrependa de ter escolhido B, quando achava ter se arrependido de ter escolhido A.

Boa sorte nas escolhas, sejam elas sofridas ou fáceis, bobas ou das que são para sempre.

terça-feira, abril 15, 2008

o quê que está se passando nessa barriga - 15º semana

Os olhinhos continuam fechados. Mas o seu futuro bebê já percebe as alterações de luz. E ele pode ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pêlos chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pêlos. Nesta semana, ele pesa 50 gramas e mede 10 centímetros. (Hoje confirmado no ulrasom 9,7 cm)
Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.


O quê que esta se passando na minha cabeça:

Bom, na minha cabeça passam milhões de coisas, milhões mesmo. Precisamos definir o nome, precisamos começar a comprar algumas coisinhas, começar a arrumar o quarto, que dia é o médico, quantos mijões, coeiros, bodys, macacões, meinhas, mamadeiras, chupetas, fraldas, pano de boca, vestidos, casaquinhos eu tenho que comprar....
Onde estou em cada livro que estou lendo, mas priorizando o Harry Potter, quais livros, ou quais assuntos eu quero estudar mais. Será que esse bando de livro vai ajudar pra alguma coisa. Será que vou conseguir me virar, organizar a casa, trabalhar, cuidar do meu rei e delicioso marido e ainda ser uma boa mãe e uma excelente mulher?

A Paty em um posto no blog da Stella Barros falou que se acha uma ignorante no assunto, e é assim como eu sou. As vezes a quantidade de coisas que se tem para aprender, comprar, preparar e organizar, digerir e absorver é tanta que 9 meses parecem pouco.

As vezes acho que seria ideal ter uma organizadora de nascimento,como uma organizadora de casamento, sabe com aqueles guias que te diz o que vc tem que fazer antes de 9 meses da data, 6 meses da data ( definir maternidade, comprar 20 peças de roupa, etc...) sería fantástico. Dai vc pensa, mas existem mães, sogras, irmãs e amigas loucas para te ajudar e dar a opinião delas, mas como cada um diz o oposto da outra não ajuda muito, eu já ganhei umas 3 listas de enxoval básico, e cada uma diz uma coisa ...então uma organizadora neutra e respeitada no mercado viria muito bem a calhar. E olha que eu trabalho em casa, organizo meus horários e tudo mais a favor para facilitar a minha vida, e ainda sim me sinto perdida em diversas questões.

O quê que está se passando nesse coração:

Bom, esse coração bate feliz, mas muito feliz mesmo. Me sinto bem mais calma, e serena (não sempre claro!!!!), as vezes já me sinto totalmente mãe, e as vezes nem lembro que esse meu lado está se desenvolvendo (espero eu), já me peguei chorando de amor por essa pirilampa que cresce em minha barriga, e estou apaixonada pela minha barriga que começou a aparecer e pelos meus peitos que finalmente deram uma turbinada.
As vezes sinto medo, as vezes vontade de ter um medico com um aparelho de ultrasom do meu lado o tempo todo, só para ver como a pequena está. Estou mega apaixonada pelo meu marido e morro de saudades dele, assim que ele sai de casa. As vezes me pego rezando e as vezes tenho atitudes que não são nem um pouco de quem está para se tornar mãe. Com certeza tb um amadurecimento forçado.

Mas enfim, de modo geral estar grávida é absolutamente fantástico, emocionante, e SÓ estando gravida, para entender o que é.

Bjs a todos!


Ps: Post rosa/roxa pq é menina!

quarta-feira, abril 02, 2008

A 13º semana

Estar na 13º semana de gestação é muito bom!

São vários os motivos, dessa minha alegria; primeiro pelo simples fato de estar grávida, só isso já é suficiente para me deixar feliz por bem mais que 9 meses, depois por começar o 2 trimestre e isso quer dizer um monte de coisas boas como menos enjoo, libido de volta, sono um pouco mais controlado (espero), o risco de aborto reduz radicalmente, a barriga começa a dar sinal (ai que delicia!) e o mais importante até agora saber mais sobre o desenvolvimento do baby.

Ontem nos fizemos o primeiro ultrasom morfológico da gestação, além de conseguir enxergar o seu baby com cara de baby pela primeira vez, é possível verificar o seu desenvolvimento, formação e se certificar que está tudo correndo bem, que o que tinha que virar mão virou mão e que ela tem 5 lindos dedinhos micros, que o coraçãozinho do baby bate mais forte que o meu, mesmo eu estando super emocionada por estar vendo o na TV, e que tudo que é possível ser medido e avaliado esta ótimo e tudo indica que nosso baby será saudável e perfeito.

Outra coisa que torna esse exame inesquecível, como já disse é ve-lo na TV, na ultima vez ele era apenas uma bolinha na tela, mas agora apesar de medir 7 cm e pesar somente 65 grs ele já uma pequenina pessoa que vive aqui dentro e tem soluços, abre e fecha a boca, estica e dobra a perna sem parar e vira de um lado para outro, eu infelizmente ainda não sinto nada, daqui um mês e meio quem sabe. Além disso, descobrimos que teremos uma MENINA, coisa que eu soube desde sempre, mas que não podia afirmar, afinal estatisticamente eu tinha apenas 50% de chance de acertar.

Enfim, estar na 13º semana de gestação é ter o coração mais calmo, deixando mais espaço para curtição que é estar grávida.

Deixo aqui um mega beijo especial para a minha pirilampa que cresce dentro de mim, saiba que é muito amada, desejada, querida, por mim pelo seu pai, por seus avôs e avós, tios e tias, primos e irmãos felinos. Estamos todos aguardando o dia de conhece-la pessoalmente, mas até lá tenha calma e aproveite para crescer forte e saudável.

Bjs a todos!