terça-feira, abril 15, 2008

o quê que está se passando nessa barriga - 15º semana

Os olhinhos continuam fechados. Mas o seu futuro bebê já percebe as alterações de luz. E ele pode ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pêlos chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pêlos. Nesta semana, ele pesa 50 gramas e mede 10 centímetros. (Hoje confirmado no ulrasom 9,7 cm)
Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.


O quê que esta se passando na minha cabeça:

Bom, na minha cabeça passam milhões de coisas, milhões mesmo. Precisamos definir o nome, precisamos começar a comprar algumas coisinhas, começar a arrumar o quarto, que dia é o médico, quantos mijões, coeiros, bodys, macacões, meinhas, mamadeiras, chupetas, fraldas, pano de boca, vestidos, casaquinhos eu tenho que comprar....
Onde estou em cada livro que estou lendo, mas priorizando o Harry Potter, quais livros, ou quais assuntos eu quero estudar mais. Será que esse bando de livro vai ajudar pra alguma coisa. Será que vou conseguir me virar, organizar a casa, trabalhar, cuidar do meu rei e delicioso marido e ainda ser uma boa mãe e uma excelente mulher?

A Paty em um posto no blog da Stella Barros falou que se acha uma ignorante no assunto, e é assim como eu sou. As vezes a quantidade de coisas que se tem para aprender, comprar, preparar e organizar, digerir e absorver é tanta que 9 meses parecem pouco.

As vezes acho que seria ideal ter uma organizadora de nascimento,como uma organizadora de casamento, sabe com aqueles guias que te diz o que vc tem que fazer antes de 9 meses da data, 6 meses da data ( definir maternidade, comprar 20 peças de roupa, etc...) sería fantástico. Dai vc pensa, mas existem mães, sogras, irmãs e amigas loucas para te ajudar e dar a opinião delas, mas como cada um diz o oposto da outra não ajuda muito, eu já ganhei umas 3 listas de enxoval básico, e cada uma diz uma coisa ...então uma organizadora neutra e respeitada no mercado viria muito bem a calhar. E olha que eu trabalho em casa, organizo meus horários e tudo mais a favor para facilitar a minha vida, e ainda sim me sinto perdida em diversas questões.

O quê que está se passando nesse coração:

Bom, esse coração bate feliz, mas muito feliz mesmo. Me sinto bem mais calma, e serena (não sempre claro!!!!), as vezes já me sinto totalmente mãe, e as vezes nem lembro que esse meu lado está se desenvolvendo (espero eu), já me peguei chorando de amor por essa pirilampa que cresce em minha barriga, e estou apaixonada pela minha barriga que começou a aparecer e pelos meus peitos que finalmente deram uma turbinada.
As vezes sinto medo, as vezes vontade de ter um medico com um aparelho de ultrasom do meu lado o tempo todo, só para ver como a pequena está. Estou mega apaixonada pelo meu marido e morro de saudades dele, assim que ele sai de casa. As vezes me pego rezando e as vezes tenho atitudes que não são nem um pouco de quem está para se tornar mãe. Com certeza tb um amadurecimento forçado.

Mas enfim, de modo geral estar grávida é absolutamente fantástico, emocionante, e SÓ estando gravida, para entender o que é.

Bjs a todos!


Ps: Post rosa/roxa pq é menina!

3 comentários:

Paty disse...

Buáááááááá!!!!

Debbie Salles disse...

Pq o choro???

Bjs

Paty disse...

Emoção!!!! Adorei ver a dona fofinha ontem no ultrassom!!!
Beijo