quarta-feira, julho 30, 2008

Grávida SIM, Miss Simpatia NÃO

Estar grávida é uma delicia, em quase todos os aspectos. Eu me sinto poderosa, fértil,viva, vc ganha muitos mimos do maridos, irmã e mãe. Sentir o bebe mexer é uma coisa que não tem como explicar, na verdade, estar grávida não tem como explicar, só quem já passou ou está passando por isso pode entender. Mas isso não quer dizer que tudo são flores, o desconforto, a azia, dores nas costas, tudo isso vem junto com esse período delicioso que é estar grávida.

Além da lista de mal estar que todos conhecem, eu descobri a simpatia alheia como um dos desconfortos da gestação. Quem me conhece sabe que não sou a criatura mais doce da face da terra, muito menos a mais tolerante, inclusive havia colocado isso como resolução para 2008, mas os hormonios estão levando essa resolução água a baixo e quem sabe fica para 2009.

Enfim, é fato, sou chata, as vezes bipolar, nada amigável e o que eu descobri é que as pessoas AMAM mulheres grávidas, não importa se te conhecem, se vão te conhecer ou se nunca mais vão te ver na vida, as pessoas tem uma fixação pela barriga e todos querem passar a mão (e eu em pouquíssimos casos ou momentos, me sinto super invadida), todas as pessoas com quem vc cruza na rua, banco ou supermercado querem saber o sexo da criança, até agora 100% das pessoas chutaram errado e ainda ficam filosofando que erraram porque a minha barriga decididamente é de menino, que barriga de menina fica assim, fica assado que a gravida fica quadrada, redonda, formato de pêra ou melancia (independente do seu biótipo, genética, peso ganho,tamanho do baby, etc...), mulheres com bebe e crianças passam falando que daqui a pouco serei eu carregando ou empurrando um carrinho (EU SEI DISSO!!!) e claro que depois desses comentários elas esperam que vc responda sorridente com todo o agrado do mundo. Não, a minha vontade é ignorar esse comentários e essas pessoas para não dizer que gostaria de mandar respostas bem mal criadas.

Para vcs não dizerem que sou efetivamente 200% chata vou dar um exemplo aqui: Eu e Nathalie na rua da Gloria (bairro da liberdade centro de SP) na porta de um restaurante fuleiro perguntamos o tempo de espera por uma mesa, o hostess, um moleque que distribuía os panfletos na porta do estabelecimento informou que iria demorar porque tinha x pessoas na frente e fazendo um tipo de afago qq na minha barriga informou que não tinham politica de preferência para gestante, eu fiquei olhando desacreditada para a cara do moleque e para a minha barriga e de novo para a cara dele como se não acreditasse no que estava sentindo.

Eu fiquei pensando, que eu nunca falei com grávidas que eu não conhecesse, ou sai por ai chutando o sexo do baby da barriga de outra grávida que encontro, muito menos tocar em uma barriga sem autorização prévia.

Enfim, aqui fica o meu desabafo! E que em 2009 eu seja mais tolerante com o mundo do que estou sendo em 2008 para sorte de todos, principalmente para a sorte da Alice e do Fefe.

Bjs

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

po eu pensei que era uma simpatia poderosa porque eu ja tive relação sexual e todos pensam que estou gravida mais não estou e eu queria ficar gravida
por favor mande uma simpatia poderosa para estar gravida