quarta-feira, dezembro 31, 2008

Resoluções 2009

- Me tornar a melhor mãe que eu puder ser.

- Fazer uma viagem esquema Lua de Mel, só eu e o Fefe para nós cortarmos o cordão umbilical com a Alice.

- Fazer nossa primeira viagem em família.

- EMAGRECER!

- Fazer uma tattoo.

- Me dedicar ao eventos e nanati.

- Levar com equilibrio os papeis de esposa, filha, mãe, empresaria e cozinheira.

- Dedicar mais tempo para os meus felinos lindos deliciosos.

- Cuidar da minha pele e aparência.

- Ser mais paciente e tolerante (que meus Hormônios me ajudem).

- Renovar minha carteira de motorista. (faz tanto tempo que foi cancelada e eu não fui no detran, que é melhor colocar como resolução mesmo)

quinta-feira, dezembro 18, 2008

2008 O ano em que me tornei mãe

É tri foda tornar-se mãe. É um soco na cara, é a coisa mais maravilhosa, apaixonante e envelhecedora da vida!

Estar grávida é um sentimento muito longe de segurar o seu bebe nos braços, sentir seu peso, seu cheiro, sua respiração. O que eu sinto pela Alice é algo que eu nunca senti antes, e já me falaram que isso é só o começo, que com o passar dos anos esse amor só "piora".

Estar com ela todo dia, e ver como ela se desenvolve, como ela me olha e reage a minha voz é incrivel. Varias vezes choro só de ver ela no berço e nessas horas agradeço muito por ela ser saúdavel, perfeita e linda, nossa e como é linda, não me canso de admirar sua beleza e de beijar o seu corpinho delicia. Outro dia me emocionei cheirando uma roupinha suja dela.

Ao tipo de mãe que sou, além de babona, apaixonada e coruja, acho que faço mais do tipo durona,temos regras, horarios e quando vejo que está fazendo manhã deixo chorar um pouco. Mas isso não diminui em nada meu amor.

Tornar-me mãe, me deixou mais boba, com mais paciencia para as chatices da minha mãe, me deixou mais medrosa, com mais calma para fazer as coisas, com outras prioridades, com outros interesses e preocupaçoes, mudou meu corpo cabeça e alma.

Essa criaturinha mudou a minha vida pra sempre e acho que vai mudar ainda mais, amo mais ainda o Fefe por ter me dado ela. Só espero que a mãe que me tornei saiba ensinar o caminho das boas escolhas, do bom carater, o caminho do bem. Mesmo que tenha outros filhos no futuro, a chegada da Alice trouxe essa estreia em minha vida,esse terremoto de sentimentos, de medos e lagrimas.

Alice te amo pelo umbigo, te amo demais, mais do que um dia achei que seria possível.

Obrigada por tornar o meu ano de 2008 tão especial em TODA a minha vida!!

Balanço das resoluções de 2008

- ENGRAVIDAR - Ok. Foi realizado com louvor, amor e uma felicidade imensa que me permitiu curtir cada momento dessas 40 semanas mais maravilhosas da minha vida. Saudades da barriga, de sentir a Alice lá dentro, enfim de estar grávida, Foi MARAVILHOSO. Melhor mesmo só ter a Alice nos meus braços.

- Fazer uma viagem , preferencialmente Europa - OK. Opa, conhecer Paris foi outra realização de um sonho antigo. Como pode ser tão bonita, e de leva ainda conhecemos Bruxelas, Antuerpia e Amsterdã. Um show de lugar, um show de viagem!!

- Fazer a Personal Chef bombar de tantos eventos e o Nanati tb! - 50% Nanati foi bem, se organizou, ganhou CNPJ, uma cozinha propria, funcionários. Dinheiro que é bom ainda nada. Eventos fou fraco, bombou agora em dezembro. Espero que 2009 seja melhor.

- Continuar correndo - Noup. Rolou umas caminhadas mesmo com a barriga enorme, mas não foram assim frequentes como deveriam.

- Emagrecer - Hahahaha, essa foi boa. Me ferrei de verde amarelo. Agora em 2009 tenho 2009 kilos pra perder. Boa sorte pra mim.

- Ter mais paciência, praticar tolerância - Noup, a gestação me deixou mega, hiper, super impaciente e intolerante.

- Terminar de decorar minha casa de vez! - Acho que foi, faltam poucos detalhes.

- Cuidar das amizades - Amigos tomaram caminhos diferentes, outros se aproximaram. mas acho que a resolução não foi muito bem realizada não.

- Estar mais proxima da minha família - 50%, estar grávida e principalmente depois que a Alice nasceu, sim com certeza aproximou. Mas ainda não do jeito que esperava.

- Levar uma vida mais natureba, mais em harmonia com a natureza - Reciclei como uma louca esse ano, economizei sacolas plasticas. Mas ter mais contato com a natureza não foi realizado.

- Fazer meditação, tai chi...algo para trabalhar o equilibrio emocional - Comecei o ano bem, mas depois da viagem e a barriga crescendo ficou de lado.

quinta-feira, novembro 27, 2008

Eu

32 anos
Carioca nem da clara, nem da gema
Paulistana
Mãe
Apaixonada
Seriados
Publicitária
Pop Rock
Mal humorada
Esposa
Gatos
Verão
Viagem
Amigos
Filha
Macarrão
Irmã
Alice
Cachorros
MBA
Chef de cozinha
Micro empresária
Meio Ambiente
Dançar
Ariana
Amiga
Chorona
No sports
Chocolate
Inpaciente
Mais pra gordinha que magra
Castanho
Sol
MPB
Internet
Suspense
No vesícula
Leite condensado
Fefe
Festa Junina
Praia
Fotos
Neve
Pontual
Sexo
Anjo da guarda
Comédia
Tv
Carne
Blog

segunda-feira, novembro 24, 2008

Da mãe cozinheira para Alice

When the world is gray and bleak
Baby don't you cry
I will give you every bit of love that is in my heart
I will bake it up… into a simple little pie

Baby don't you cry gonna make a pie
Gonna make a pie with a heart in the middle
Baby don't be blue
Gonna make for you
Gonna make a pie with a heart in the middle
Gonna be a pie from the heaven above
Gonna be filled with strawberry love

Baby don't you cry
Gonna make a pie
Hold you forever in the middle of my heart.

Baby heres the sun
Baby heres the sky
Baby I'm the light and I'm your shelter
Baby you are mine
I could freeze the time

Keep you in my kitchen with me forever
Gonna be a pie from the heaven above
Gonna be filled with strawberry love

Baby don't you cry
Gonna make a pie
Hold you forever in the middle of my heart.

Gonna bake a pie from the heaven above
Gonna be filled with butterscotch love

Gonna be a pie from the heaven above
Gonna be filled with banana cream love

Baby don't you cry
Gonna make a pie

Hold you forever
Hold you forever in the middle of my heart

quarta-feira, novembro 12, 2008

Puerpério

Nome difícil para fase difícil.

O Puerpério é o período pós parto, que se inicia logo que o bebe nasce e se estende até a volta da ovulação, mas tem seus maiores efeitos nas primeiras 6 semanas.Passar por ele dá pra entender porque o código civil protege a mulher nesse período.

Não é pra menos, além das dores do procedimento cirúrgico, dificuldades na amamentação, ainda temos o sono, pelas poucas horas dormidas, sudoreze mega acentuada, acordo de madrugada encharcada, cheiro a leite, peito vazando, absorvente de todos os tipos, bipolaridade no talo e o encarceiramento que é ficar em casa e não poder dirigir.

Outra coisa que só piora esse período é a forma totalmente disforme que o seu corpo (no caso o meu) ganha, a barriga ainda existe, apesar do bebe estar do lado de fora. As pessoas não tem certeza se você já teve ou ainda está grávida, e claro o guarda roupa fica reduzido a 2 peças, as roupas de gestante ficam grandes, e as suas roupas antigas ainda não mostram sinal de que vão entrar tão cedo. Além disso, a roupa ainda tem que ser fácil para amamentar, e claro o sutiã só é tirado durante os 10 minutos de banho, depois volta com as alças bem apertadas.

Lei que protege a mulher nesse período é pouco! Pois motivos para matar para cometer muitos crimes é o que não falta.

1 mes

Já se passou mais de um mês que me tornei mãe, e como todo mundo fala que passa muito rápido e quase não se lembra dessa fase vou registrar aqui um pouco do que aconteceu até agora.

Alice é mesmo um presente de Deus, pelo que percebo e as pessoas falam, ela é uma anjinho e realmente apesar de dar um trabalhão, não me dá trabalho nenhum. Desde o nascimento ela mama a cada 3 horas, e isso já dá a ela nota 10. No começo deixávamos as mamadas por conta dela e acabávamos tendo que acordar 2 vezes durante a madrugada (as 2h e as 5h, depois fixamos os horários das mamadas, assim de madrugada só amamento as 3 da matina.
No fim do dia, lá pras 6 e meia ela toma o banho, mama e então depois de uns 15 minutos começamos a rotina de ir dormir, que demora uns 20 minutos, e então saímos do quarto para que ela adormeça, normalmente temos que voltar ao quarto umas 3, 4 vezes, mas são visitas rápidas, para dar uma acalma, devolver a chupeta que caiu e então o sossego volta.

Alice também mudou muito e claro nos também, já aprendemos um monte de coisas e ela então nem se fala, começou a dar umas risadinhas (que fazem a mãe aqui derreter), já sabe mais ou menos como é a rotininha dela, uma fofura total. A cabecinha já esta um pouco mais firme e os cabelos já se foram quase todos, ficando apenas o suficiente para deixa-la com ar de Franciscana, furou a orelha e nem chorou, como eu já afirmei várias vezes nesse post ela é uma delicia, maravilhosa, linda, deliciosa e gostosa.

No banho não chora a maioria das vezes e seu umbiguinho caiu com 22 dias, demorou pra caramba, pra minha aflição.

Fotos da pequena no flickr

Bjs da mãe babona e apaixonada

quarta-feira, outubro 29, 2008

Sangue, Suor e Lágrimas

Amamentar, está um verbo que não está sendo fácil de realizar.

Agora as coisas até melhoram bastante, mas os primeiros dias foram de fazer qualquer um ir embora. Esqueça aquelas fotos de mães plácidas, serenas e lindas dando de mamar a recem nascidos, isso pode até acontecer daqui um mês, mas até agora a cena tem sido outra: uma Mãe, descabelada, na maior parte das vezes sem blusa, pois o calor e a suadeira são de matar, no rosto uma expressão de incomodo/dor e claro tensão no ar.

Meus mamilos machuraram e a força de sucção da pequena não é pouca, então imagine ter uma ferida num lugar sensível e ainda a cada 3 horas alguém vem esfolar um pouco mais o seu machucado. A dor era tanta que ficava meio em pânico quando se aproximava a hora da mamada, fora que assim, vc fica o dia com os peitos pra fora, passa pomada, coloca modess de peito, dai passa outra pomada, dai coloca uma concha...enfim, MUITO GLAMUR!


Mas hoje as coisas estão um pouco mais fácil, a produção de leite está mais controlada e estamos tendo sucesso, pois a moça já ganhou bastante peso e está cada dia mais delicia, mais linda e essa mãe mais apaixonada!!

quinta-feira, outubro 16, 2008

A "Boa Hora"

Não sei como é que foi, só sei que foi assim!!! Essa foi mais ou menos a sensação ao chegar em casa no sábado, mas vamos do começo.

Na terça passada, dia 07/10 fui a consulta pre natal, apesar de saber que seria uma consulta importante e decisiva, nunca imaginei que sairia de lá faltando 12 horas para o meu parto. Apesar de estar ótima e super bem, já estava com 3 cm de dilatação e nao seria prudente esperar mais para realizar a cesaria.
Nao preciso nem falar que a excitação, medo, alegria e tudo mais tomou conta de mim e do Fefe que quase não conseguimos durmir e as 6 da manhã já estavamos fazendo no check in na maternidade. O meu sentimento, emoção e sensação desde que sai da médica era "Não falem comigo, se não eu choro!", estava com o coração na boca, emoção a flor da pele.

Na sala de operação o clima estava super gostoso e tranquilo, fui anestesiada e então Fefe pode se juntar a mim e segurar na minha mão e dessa forma vivermos os ultimos minutos da nossa vida para então juntos também como estivemos nesses ultimos 7 anos a iniciar uma nova fase, uma nova jornada, agora com uma nova vida em nossas vidas.

Tudo aconteceu muito rápido, foram literalmente segundos olhando para aquele pano azul até começar a ouvir os barulhinhos e depois o choro da criatura mais linda que Deus colocou nesse nosso planeta (acreditem, eu não tenho dúvida do que estou falando, meu coração, olhos e mente tem absoluta certeza do que estou dizendo!

Quando nos vimos pela primeira vez foi um sei lá o que, que me dá vontade de chorar de novo, só de trazer novamente esse sentimento. Assim como muitos momentos da gestação, não dá pra escrever, colocar em palavras. seria simplificar demais algo totalmente avassalador que acontece naquele instante em nossa vida.

Alice é linda, e graças a Deus, saudavel e perfeita. Nasceu com 2.850 Kg e 44 cm.

Nos dias seguintes na maternidade tudo foi bem, sem dor do procedimento cirurgico, ótimo atendimento, amigos queridos e muito aprendizado. No sábado tivemos alta e o frio na barriga e novamente a vontade de chorar de cair no choro, por saber que ai naquele momento tudo será diferente em sua vida.

Alice, seja bem vinda filha amada!

quarta-feira, outubro 01, 2008

39/40 - Reta final, finalissima, mega final, super hiper final

Agora é o seguinte pode ser daqui a 5 mim, mas já temos data límite, dia 10/10!
Ontem fui fazer o pré natal e Alice está ótima, linda, maravilhosa, ativa, crescendo, mas ainda não deu muitos sinais que deseja sair da minha deliciosa e linda barriga.

Agora está tudo pronto, nossas malas estão prontas, guia de internação, cadastro da maternidade preenchido, quartinho pronto, tudo e todos só esperando a mocinha tomar a iniciativa.

Ela tem até o dia 07/10 para dar o primeiro passo, se não agendaremos uma bate hora, um bate dia e um bate local.

A anciedade cresce, o medo também, mas nos duas estamos prontas, prontas para o momento em que poderemos nos olhar, ficar "Tête a Tête".
Estamos prontos para 1 + 1 = 3, prontos para aumentar em 50% nossa família, prontos para abrimos mão de coisas tão familiares, e costumeiras para nos lançarmos no desconhecido e descobrirmos e iniciarmos uma nova fase em nossa vida, nem melhor, nem pior, apenas diferente com todos os altos e baixos que as escolhas nos trazem.

Alice minha filha, estamos a espera da sua estreia que será linda, tranquila e rodeada de amor, familia e amigos, assim como eu desejo isso para toda sua vida.
Nos vemos MUITO em breve!!!

quarta-feira, setembro 17, 2008

37/40 - Agora é reta final, finalissima

Ontem comecei a 37 semana de gestação, minha barriga está enorme e chama atenção por onde passa. Eu estou bem, me sentindo ótima e fazendo tudo que sempre fiz na vida, mas nesses ultimos dias com um gostinho de mistério.

Alice está pronta, com quase 3 kilos, ainda sentada, mexe e remexe o dia inteiro, e agora é ela quem está no comando para resolver quando vai resolver aparecer, enquanto isso vai engordando um pouquinho mais a cada dia.

O quarto ainda não está pronto, essa semana entregam a poltrona e a cortina, dai o quarto está não oficialmente pronto, digo isso, pois apesar de não estar completo, não falta mais nada para ser entregue, mas com certeza tudo que Alice precisa para chegar em casa está na mais perfeita ordem.
As malas de maternidade comecei a separar as coisas essa semana, mas sem pressa, tudo com muita calma.

Agora ando com uma guia de internação na bolsa e minha carteira de pré natal que tem todo o meu historico gestacional. Assim, se vc estiver comigo na hora que a bolsa romper, basta entregar esses dois documentos para o profissional médico e tudo estára resolvido. Claro não esqueça de ligar para a minha médica e para o Fefe.

E eu, estou pronta? Não tenho ídeia, tem momentos que acho que sim e muitos momentos acho que não, é muita coisa para ser processada, digerida, armazenada, abosrvida, entendida, decidida, catalogada e deletada.
Mas o fato é que Alice não vai esperar eu ter todas as respostas, e acredito que muitas respostas virão com ela, assim como muitas outras perguntas, ela não quer saber se estou pronta, pronta para dividi-la com o mundo, pois hoje ela é só minha. Mas independente de estar pronta, estou apaixonada pelo caminho de 9 meses que foi trilhado até aqui, feliz e triste com a linha de chegada que se aproxima.

sexta-feira, setembro 12, 2008

A casa esta mudando

O quarto verde já não existe mais, depois de 5 anos com a gente permitindo um lugar isolado para a bagunça, ele agora deu lugar para um novo cómodo na casa,o quarto de Alice.

Apesar de não estar totalmente finalizado, o quarto esta lindo, fiquei muito feliz com o resultado, com os moveis, a parede, o enxoval, enfim agora só faltam os detalhes de decoração efetivamente, os mimos.

O cheiro da casa também mudou por esses dias quando minha mãe veio aqui para lavarmos as roupas da pirilampa. Alias, como essa menina tem roupa, o extenso guarda roupa deixa qualquer mulher do mundo de Caras com inveja, o cheirinho de bebe nesses dias aqui e olhar um varal lotado de mini roupinhas deu o tom do que esta por vir em nosso dia a dia.

Enquanto isso minha barriga não para de crescer,quando parece que já chegou no limite, ela continua a crescer, e claro estou apaixonada por ela. Agora o pré natal eh semanal, sinal de que o nascimento da pirilampa está próximo, o parto esta próximo, o dia em que minha vida ira mudar pra sempre esta próximo....semana que vem farei os últimos exames, um ultrasom para saber a posição da moça e eh isso, esperar pela grande estreia.

Pra fechar o post, uma imagem que eu adorei enviada pela Cemele. Obrigada querida pelo carinho e lembrança.

quinta-feira, setembro 04, 2008

2008 - O ano que você nasceu

Alice,

Vou listar aqui alguns fatos sobre o ano de 2008. São dados pessoais e de coisas que estão acontecendo no mundo, que em breve será seu também.

- A população mundial é de quase 7 bilhões
- Eu tenho 32 anos e seu pai 33
- É ano de eleição, iremos escolher Prefeito e vereadores
- Fomos a Paris pela primeira
- Esse é o ano do Rato no Horóscopo Chinês
- Sua Bisavó Lurdes morreu com 82 anos
- Aconteceu as Olimpíadas de Pequim, e o Brasil teve seu melhor desempenho em todas as Olimpíadas 15 medalhas, a China primeira colocada obteve 100 medalhas
- Nosso presidente é o Lula, Luis Inácio Lula da Silva
- Seu pai trabalha na Mccann Erickson como diretor de criação
- Apesar de ser inverno, está fazendo um calor infernal
- Aconteceu o caso da Isabela que deu o que falar
- O Nanati agora é uma empresa de fato com CNPJ e tudo
- Eu e seu pai comemoramos 5 anos de casamento
- "Onde os fracos não tem vez", foi o filme ganhador do Oscar
- Somos viciados em seriados como CSI, Greys Anatomys, ANTM e Desperate Housewifes
- Foi estabelecida a Lei Seca no estado de São Paulo
- Cristina e Luis estão com a gente a 4 anos
- Hoje 1 dólar custa R$1,78
- Flavia Shreiber, Fabiana Chufan e Monica Piereck também se tornaram mãe neste ano

Alguma contrinuição na lista, pode enviar!

Bjs

Monthy Python - The Meaning of Life: The Miracle of Birth

Tá chegando! 35/40 semanas.

sexta-feira, agosto 29, 2008

Ser Pai de menina é comprometedor

Fefe, tenho certeza que será um pai maravilhoso, assim como é um marido maravilho, um filho maravilho e um Homem maravilhoso.

Te amo.
E posso dizer pelos pulos que Alice dá na minha barriga quando vc conversa com ela que ela te ama também!

Beijos das suas princesas para você meu REI!!

quarta-feira, agosto 27, 2008

Agora uma Chef diplomada

Essa semana eu acabei oficialmente meu curso de Chef de cozinha no Senac.

O que aconteceu é que ficou faltando um módulo de 5 dias de aula, pois durante o curso nesse periodo fomos para Las Vegas.
Dei muita sorte, pois se o modulo fosse um pouco mais pra frente, seria impossivel de frequentar e eu definitivamente perderia o meu diploma por conta de 30 horas.
O módulo era o de Panificação, e foi ótimo, deu pra aprender muito e claro comer muito pão pelando de quente, o que não ajudou nada nessa etapa de gestação que estou e com o peso que estou, só se fosse para ficar mais pra forma de brioche.

Agora é só dar entrada no pedido de conclusão do curso e pegar meu lindo e delicioso diploma.

Como está a carreira de chef, bem obrigada, poderia estar melhor se tivesse ganhando milhões, mas sei que isso virá com o tempo, o importante é que estou feliz, as coisas estão andando, mesmo que devagar, tanto o Nanati como a parte de eventos estão caminhando bem, tanto que agora já somos (eu e Nathy) uma empresa oficialmente falando, temos CNPJ e nota fiscal....viu que chique.

Bom, é isso, bjs e sucesso pra mim!!

quarta-feira, julho 30, 2008

Grávida SIM, Miss Simpatia NÃO

Estar grávida é uma delicia, em quase todos os aspectos. Eu me sinto poderosa, fértil,viva, vc ganha muitos mimos do maridos, irmã e mãe. Sentir o bebe mexer é uma coisa que não tem como explicar, na verdade, estar grávida não tem como explicar, só quem já passou ou está passando por isso pode entender. Mas isso não quer dizer que tudo são flores, o desconforto, a azia, dores nas costas, tudo isso vem junto com esse período delicioso que é estar grávida.

Além da lista de mal estar que todos conhecem, eu descobri a simpatia alheia como um dos desconfortos da gestação. Quem me conhece sabe que não sou a criatura mais doce da face da terra, muito menos a mais tolerante, inclusive havia colocado isso como resolução para 2008, mas os hormonios estão levando essa resolução água a baixo e quem sabe fica para 2009.

Enfim, é fato, sou chata, as vezes bipolar, nada amigável e o que eu descobri é que as pessoas AMAM mulheres grávidas, não importa se te conhecem, se vão te conhecer ou se nunca mais vão te ver na vida, as pessoas tem uma fixação pela barriga e todos querem passar a mão (e eu em pouquíssimos casos ou momentos, me sinto super invadida), todas as pessoas com quem vc cruza na rua, banco ou supermercado querem saber o sexo da criança, até agora 100% das pessoas chutaram errado e ainda ficam filosofando que erraram porque a minha barriga decididamente é de menino, que barriga de menina fica assim, fica assado que a gravida fica quadrada, redonda, formato de pêra ou melancia (independente do seu biótipo, genética, peso ganho,tamanho do baby, etc...), mulheres com bebe e crianças passam falando que daqui a pouco serei eu carregando ou empurrando um carrinho (EU SEI DISSO!!!) e claro que depois desses comentários elas esperam que vc responda sorridente com todo o agrado do mundo. Não, a minha vontade é ignorar esse comentários e essas pessoas para não dizer que gostaria de mandar respostas bem mal criadas.

Para vcs não dizerem que sou efetivamente 200% chata vou dar um exemplo aqui: Eu e Nathalie na rua da Gloria (bairro da liberdade centro de SP) na porta de um restaurante fuleiro perguntamos o tempo de espera por uma mesa, o hostess, um moleque que distribuía os panfletos na porta do estabelecimento informou que iria demorar porque tinha x pessoas na frente e fazendo um tipo de afago qq na minha barriga informou que não tinham politica de preferência para gestante, eu fiquei olhando desacreditada para a cara do moleque e para a minha barriga e de novo para a cara dele como se não acreditasse no que estava sentindo.

Eu fiquei pensando, que eu nunca falei com grávidas que eu não conhecesse, ou sai por ai chutando o sexo do baby da barriga de outra grávida que encontro, muito menos tocar em uma barriga sem autorização prévia.

Enfim, aqui fica o meu desabafo! E que em 2009 eu seja mais tolerante com o mundo do que estou sendo em 2008 para sorte de todos, principalmente para a sorte da Alice e do Fefe.

Bjs

terça-feira, julho 29, 2008

30 semanas

Hoje eu começo a 30 semana de gestação. Meu Deus como demorou pra entrar na casa dos 30, estava falando com o Fefe, até a 12 semana passou devagar, pois estavamos naquela ansiedade de fazer o morfologico, saber se estava tudo bem, dai em diante até a 20 semana passou rapido, mas depois....só essas 10 ultimas semanas duraram 9 meses.



Mas a verdade é que agora falta pouco, em 70 dias Alice estará aqui. Isso quer dizer que ainda tenho que correr com muitas coisas como o trabalho, o quartinho dela, leituras e claro minha cabeça que as vezes ainda não sei se está preparada. O coração com certeza está e a cada dia me sinto mais proxima dela, mais a vontade com a presença dela.



Ela tem mexido muito e está sendo divertido curtir os chutes violentos, em lembrar que antes tinha que ficar mega concentrada para sentir qualquer coisa e agora acordo de noite com eles, acho que ela já esta me treinando para quando chegar.

Outra coisa engraçada em relação ao tempo é que cada pessoa tem a sua percepção, assim como eu e o Fefe achamos que esta indo devagar, meu pai me falou esse final de semana que parece que estou grávida a 1 ano, minha irmã pelo contrario só fala....nossa, já. Vamos ver como serão as próximas 10 semanas.



Olha como anda essa moça:



Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer. Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto. Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.





quinta-feira, julho 17, 2008

Para Alice

Ola Pirilampa querida!

Alias, essa semana vc está mais pirilampa do que nunca, e mexe tanto que me acordou outro dia no meio da noite.

Você chegará em menos de 90 dias, e conforme esse tempo diminui aumenta a ansiedade de te ter nos meus braços, na nossa casa, na nossa família.
Final de semana passado eu e seu pai fomos fazer ultrasom e ver vc um pouquinho mais de perto. Vc agora já pesa mais de 1 kilo e tem mais de 30 cm, e vou te falar que se pudesse iria todo dia ao laboratório te ver.

Seu quarto começou a ganhar forma, ou melhor, o que tinha nele está indo embora para dar espaço para as suas coisinhas, e já são tantas as coisinhas.

Bom é isso querida, bjs e só pra falar nunca estive tão perto de ter vc em meus braços como nesse momento agora, heheheh.

Bjs Debbie, sua mãe

terça-feira, julho 01, 2008

Estar grávida é:

- Sentir a felicidade na barriga
- Ter que ir a muitas consultas médicas
- Fazer a maior contagem regressiva que já se ouvi falar
- É chorar sem razão
- Adorar os novos peitos
- Ficar feliz em não gastar com vc mesma
- Reclamar de ter que ir no banheiro toda hora
- Não ter pés
- Ter medo que seu corpo nunca mais volte a ser o que era antes
- É ler a mesma coisa a cada semana, em todos os sites de gestação e ainda ficar esperando ansiosa a chegada da newsletter.
- Ler a descrição da semana que vem.
- Pegar pânico da cor rosa
- Perceber que existem muitas grávidas por ai
- Se preocupar muito com saúde de modo geral, principalmente da sua e da baby
- Imaginar em como será a nova vida e a vida nova
- Sonhar acordada
- Não estar desesperada pela balança estar marcando mais que XX Kg (segredo!!)
- Passar creme no corpo todos os dias, feliz da vida
- Ter muita vontade de comer doce
- Sentir medo de não dar conta
- Ir no shopping e não olhar nada pra vc
- De consumir muitos livros do assunto
- Imaginar como o Fefe será como pai
- Imaginar como eu serei como mãe
- Ter dificuldade para abaixar, sentar, levantar
- Sentir medo de não ser uma boa mãe
- Se sentir bonita e depois feia e depois bonita e depois...
- Achar legal ir no banco, loteria e pegar fila preferencial
- Fazer muitos exames médicos
- Responder que estamos bem quando estou sozinha
- Responsabilidade para toda vida
- Pensar que não pode ser tão difícil assim
- É agradecer sempre
- O primeiro dia dos restos de nossa vida
- Imaginar como vai ser seu bebe
- Se preocupar com o dinheiro
- É acreditar e sentir que o amor é tamanho, que foi preciso incluir mais uma pessoa nessa relação

segunda-feira, junho 30, 2008

Stephanie Schreiber Näf

Que ia ter nome dificil eu já sabia!!

Nasceu na sexta feira dia27/06/2008 Stephanie Schreiber Näf, para a tia coruja aqui, apenas Steph!

Eu tive o privilégio de estar lá, na turma do gargarejo para ver ela chegar, e ouvir o seu primeiro choro! Só posso dizer que além de cabeluda, ela é muito lindinha, tem um que da mamae e da titia Georgia.
Foi lindo, emocionante estar lá e ver como é magica a transformação, pensar que minutos antes, ela estava lá dentro, em um mundo só dela e que instantes depois passa a viver como a gente e existir como ser humano.

Foi bom para concretizar um pouco mais Alice, tipo "Ah, então é isso que vai acontecer, esse é o resultado da furunfada daquele dia....é isso que existe dentro de mim e que eu sinto na barriga e no coração todos os dias.

Steph, que sua vida seja boa, que seu caminho seja tranquilo, que você sempre tenha a saúde e a disposição que mostrou em seu primeiro minuto de vida. Que saiba fazer escolhas boas, que tenha muitos amigos, que encontre muitos amores e quem sabe um mundo melhor.

Desejo a você menina, todo amor do mundo!

Bjs da titia babona, Debbie

quinta-feira, junho 12, 2008

Feliz dia dos Namorados!

Hoje é o Dia dos Namorados e aqui em casa não terá troca de presentes, mas troca de beijos, amassos e outras coisas mais terá de sobra!

Hoje no Dia dos Namorados, quero agradecer a vc Fefe, meu namorado, marido, minha paixonite por tudos esses deliciosos Dia dos Namorados que temos passado nos ultimos 7 anos. Agradecer por todo o carinho e respeito e beijos e tesão que você me dá.

Adoro "Ô casal"que a gente forma, acho que somos na maior parte do tempo divertidos, leves, relaxados e mais que isso apaixonados.

Te amo meu namorado, amo ser sua namorado e amo o nosso namoro!
Muitos beijos e apertos!

Debinha

quarta-feira, junho 11, 2008

Carta para Alice

São Paulo, 11 de junho de 2008

Amada filha Alice,

Como vai vc? Tudo bem por ai? Eu diria que sim, pois você não para mais de mexer e isso é bom, pois assim sei que está tudo certo. Nessa semana você deve estar medindo 25 cm e pesando um pouquinho mais de meio kilo.

Na semana passada organizamos muitas coisas do seu quarto e lá para meados de agosto ele deve estar ganhando sua cara final, espero que goste, espero que passe momentos felizes em seu cantinho, que cresça forte e principalmente que se divirta, pois preciso te falar a verdade; esse pais não é nenhuma maravilha.

Esses dias foi engraçado, pois comecei a pensar no seu futuro, em como você será, que tipo de pessoa irá se tornará. Espero poder ensina-la muitas coisas, a cozinhar, nadar, andar de bicicleta, fazer amigos, mas principalmente espero mostrar a você o caminho do bem, do bom caráter e das ações corretas. Quero te mostrar o caminho de uma vida mais verde, de amor e respeito aos animais e ao meio ambiente.

Espero que você também seja mais esperta que eu e seu pai juntos, que saiba fazer escolhas, que sofra menos, seja por motivos grandes ou pequenos, que aceite melhor os nãos da vida (acredite serão muitos a começar pelos meus), que seja menos invejosa que eu, que consiga ver a vida de forma mais pratica como seu pai, que saiba bater a poeira e dar a volta por cima com facilidade e glamur.

Em relação a sua profissão seja ela qual for, medica, advogada, engenheira que você use para o bem, para beneficiar muitos e principalmente que você seja apaixonada pela sua escolha.

Eu e seu pai estamos aqui, muito apaixonados um pelo outro e os dois por você. Até daqui a 4 meses quando poderei pegar vc em meu colo, sentir seu cheirinho e sua pele.

Beijos, espero poder sempre escrever muitas cartas para você, sempre contando momentos bons que estamos passando juntas, nos divertindo e crescendo juntas.

Bjs da mammy!

segunda-feira, maio 26, 2008

No meio do caminho e nenhuma pedra.

Estou na 20 semana de gestação, num total de 40 semanas, isso quer dizer que estou no 5 mês e exatamente na metade do caminho para me tornar mãe.

Alice, sim escolhemos o nome de nossa pirilampa, vai bem muito obrigada, desde a semana passada, comecei a sentir seus pequenos movimentos e as vezes de tão pequenos fico em dúvida se é ela mesma.

Do começo até aqui muita coisa mudou, primeiro que a barriga agora já não deixa dúvida que estou grávida e não gorda, os medos diminuíram, mudaram. Até agora foram 4,1 kg, os sutias já não cabem mais, o nervo siatico tem judiado bastante, mas agora que comecei as seçoes de RPG e também a drenagem, acho que vou conseguir amenizar esses poréns.

Muitas respostas vieram e outras perguntas surgiram.
O enxoval da pequena ganha força e já resolvemos algumas coisas para o quartinho dela.

A leitura anda a todo vapor, temos eu e Fefe estudado bastante, na tentativa de estarmos minimamente preparados e acho que principalmente identificarmos uma linha de rotina e educação que gostaríamos de seguir.

Antes do feriado fizemos o curso do Albert Einstein para futuros papais e mamães, fomos com a Baixinha e o Andreas e o curso foi muito bom e começou falando do trabalho de parto, quando correr para a maternidade, tipos de parto e anestesia.
Depois do coffe brake, sim para gravidas quanto mais paradas para o banheiro e para uma boquinha melhor, tivemos uma palestra sobre amamentação e depois uma outra palestra com um pediatra sobre como são os dias dos recem nascidos na maternidade antes de irem para a casa, que exames são realizados, quais as vacinas e testes. Depois do almoço tivemos aula prática de banho e troca de fralda e devo dizes que meu marido se saiu MUITO bem, aluno nota 10, e antes de irmos para casa uma aula de alongamento, massagens e respiração com uma fisioterapeuta muito boa. Participar do curso foi muito legal, principalmente que eu adoro esses momentos 100% dedicados a maternidade, ainda mais quando estamos eu e Fefe juntos, sejam eles nas consultas ou nos ultrasom, ou o dia inteiro dedicado a isso como foi o curso.

Sei que ainda falta metade do caminho, e as vezes outubro me parece longe de mais, mas cada dia me sinto melhor, mais segura, apta e um pouco mais preparada do que ontem. Parece também que o vinculo entre eu e Alice aumenta a cada dia. As vezes a anciedade bate forte com vontade de já conhecer essa pequena pessoa, ver como ela é, como se parece, o que puxou de mim, o que do Fefe, ver ela nas roupinhas lindas, ou por em pratica logo o curso, mas ainda temos metade do caminho para percorer com calma, saude e principalmente muito amor.

Aqui vão algumas fotinhas da primeira metade do caminho!






quinta-feira, maio 15, 2008

How do you measure a year?

Five hundred twenty-five thousand Six hundred minutes
Five hundred twenty-five thousand Moments so dear
Five hundred twenty-five thousand Six hundred minutes
How do you measure
Measure a year?
In daylights - in sunsets
In midnights - in cups of coffee
In inches - in miles
In laughter - in strife

In - five hundred twenty-five thousand Six hundred minutes
How do you measure
A year in the life?

How about love?
How about love?
How about love? measure in love
Seasons of love
Seasons of love

Five hundred twenty-five thousand Six hundred minutes
Five hundred twenty-five thousand
Journeys to plan
Five hundred twenty-five thousand Six hundred minutes
How do you measure the life
Of a woman or a man?

In truths that she learned
Or in times that he cried
In bridges he burned
Or the way that she died

It's time now - to sing out
Tho' the story never ends
Let's celebrate
Remember a year
In the life of friends
Remember the love
Remember the love
Remember the love
Measure in love

Measure
Measure your life in love
Seasons of love
Seasons of love

RENT
Estar grávida é efetivamente medir em amor, a cada minuto, dia, semana ou mês! Espero permanecer com isso por todos os novos anos da minha vida!

terça-feira, abril 29, 2008

Dizer não é dizer sim

É isso mesmo, se tem uma coisa que eu aprendi no meu tempo de terapia foi isso (ao menos em teoria). Quando se fala sim para A, vc automaticamente fala não para B, fazer escolhas sempre foi meu fraco, elas sempre são muito dificies pra mim, seja escolher um prato em um restaurante, seja escolher o restaurante, seja escolher entre um filho e esperar mais um pouco para dar tempo de fazer mais uma grande viagem.

Mas apesar dessa dificuldade que tenho em tomar decisões, sejam elas pequenas, bobas ou que mudarão o percurso da minha vida, posso falar que hoje, acho que tenho feitos as escolhas certas.
Não tenho nenhum GRANDE arrependimento, tenho claro, as vezes em momentos de crise, algumas pulgas atrás da orelha que sussurram um "e si ", eu tivesse escolhido o outro lado.... Mas o fato é que não se pode voltar no tempo, tem horas que não se pode escolher não escolher, isso não quer dizer que vc não possa mudar de opinião, tipo por exemplo escolher publicidade e depois escolher gastronomia, claro que vc pode, mas já não é mais o mesmo, já muita coisa mudou, principalmente você, quem sabe vc descubra que esse novo você seja sua melhor versão, ou não, e dai vc se arrependa de ter escolhido B, quando achava ter se arrependido de ter escolhido A.

Boa sorte nas escolhas, sejam elas sofridas ou fáceis, bobas ou das que são para sempre.

terça-feira, abril 15, 2008

o quê que está se passando nessa barriga - 15º semana

Os olhinhos continuam fechados. Mas o seu futuro bebê já percebe as alterações de luz. E ele pode ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pêlos chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pêlos. Nesta semana, ele pesa 50 gramas e mede 10 centímetros. (Hoje confirmado no ulrasom 9,7 cm)
Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.


O quê que esta se passando na minha cabeça:

Bom, na minha cabeça passam milhões de coisas, milhões mesmo. Precisamos definir o nome, precisamos começar a comprar algumas coisinhas, começar a arrumar o quarto, que dia é o médico, quantos mijões, coeiros, bodys, macacões, meinhas, mamadeiras, chupetas, fraldas, pano de boca, vestidos, casaquinhos eu tenho que comprar....
Onde estou em cada livro que estou lendo, mas priorizando o Harry Potter, quais livros, ou quais assuntos eu quero estudar mais. Será que esse bando de livro vai ajudar pra alguma coisa. Será que vou conseguir me virar, organizar a casa, trabalhar, cuidar do meu rei e delicioso marido e ainda ser uma boa mãe e uma excelente mulher?

A Paty em um posto no blog da Stella Barros falou que se acha uma ignorante no assunto, e é assim como eu sou. As vezes a quantidade de coisas que se tem para aprender, comprar, preparar e organizar, digerir e absorver é tanta que 9 meses parecem pouco.

As vezes acho que seria ideal ter uma organizadora de nascimento,como uma organizadora de casamento, sabe com aqueles guias que te diz o que vc tem que fazer antes de 9 meses da data, 6 meses da data ( definir maternidade, comprar 20 peças de roupa, etc...) sería fantástico. Dai vc pensa, mas existem mães, sogras, irmãs e amigas loucas para te ajudar e dar a opinião delas, mas como cada um diz o oposto da outra não ajuda muito, eu já ganhei umas 3 listas de enxoval básico, e cada uma diz uma coisa ...então uma organizadora neutra e respeitada no mercado viria muito bem a calhar. E olha que eu trabalho em casa, organizo meus horários e tudo mais a favor para facilitar a minha vida, e ainda sim me sinto perdida em diversas questões.

O quê que está se passando nesse coração:

Bom, esse coração bate feliz, mas muito feliz mesmo. Me sinto bem mais calma, e serena (não sempre claro!!!!), as vezes já me sinto totalmente mãe, e as vezes nem lembro que esse meu lado está se desenvolvendo (espero eu), já me peguei chorando de amor por essa pirilampa que cresce em minha barriga, e estou apaixonada pela minha barriga que começou a aparecer e pelos meus peitos que finalmente deram uma turbinada.
As vezes sinto medo, as vezes vontade de ter um medico com um aparelho de ultrasom do meu lado o tempo todo, só para ver como a pequena está. Estou mega apaixonada pelo meu marido e morro de saudades dele, assim que ele sai de casa. As vezes me pego rezando e as vezes tenho atitudes que não são nem um pouco de quem está para se tornar mãe. Com certeza tb um amadurecimento forçado.

Mas enfim, de modo geral estar grávida é absolutamente fantástico, emocionante, e SÓ estando gravida, para entender o que é.

Bjs a todos!


Ps: Post rosa/roxa pq é menina!

quarta-feira, abril 02, 2008

A 13º semana

Estar na 13º semana de gestação é muito bom!

São vários os motivos, dessa minha alegria; primeiro pelo simples fato de estar grávida, só isso já é suficiente para me deixar feliz por bem mais que 9 meses, depois por começar o 2 trimestre e isso quer dizer um monte de coisas boas como menos enjoo, libido de volta, sono um pouco mais controlado (espero), o risco de aborto reduz radicalmente, a barriga começa a dar sinal (ai que delicia!) e o mais importante até agora saber mais sobre o desenvolvimento do baby.

Ontem nos fizemos o primeiro ultrasom morfológico da gestação, além de conseguir enxergar o seu baby com cara de baby pela primeira vez, é possível verificar o seu desenvolvimento, formação e se certificar que está tudo correndo bem, que o que tinha que virar mão virou mão e que ela tem 5 lindos dedinhos micros, que o coraçãozinho do baby bate mais forte que o meu, mesmo eu estando super emocionada por estar vendo o na TV, e que tudo que é possível ser medido e avaliado esta ótimo e tudo indica que nosso baby será saudável e perfeito.

Outra coisa que torna esse exame inesquecível, como já disse é ve-lo na TV, na ultima vez ele era apenas uma bolinha na tela, mas agora apesar de medir 7 cm e pesar somente 65 grs ele já uma pequenina pessoa que vive aqui dentro e tem soluços, abre e fecha a boca, estica e dobra a perna sem parar e vira de um lado para outro, eu infelizmente ainda não sinto nada, daqui um mês e meio quem sabe. Além disso, descobrimos que teremos uma MENINA, coisa que eu soube desde sempre, mas que não podia afirmar, afinal estatisticamente eu tinha apenas 50% de chance de acertar.

Enfim, estar na 13º semana de gestação é ter o coração mais calmo, deixando mais espaço para curtição que é estar grávida.

Deixo aqui um mega beijo especial para a minha pirilampa que cresce dentro de mim, saiba que é muito amada, desejada, querida, por mim pelo seu pai, por seus avôs e avós, tios e tias, primos e irmãos felinos. Estamos todos aguardando o dia de conhece-la pessoalmente, mas até lá tenha calma e aproveite para crescer forte e saudável.

Bjs a todos!

quarta-feira, março 26, 2008

Paris, heureux de faire votre conaissance!

Sim, foi um enorme prazer conhecer Paris.

Nossa viagem acabou e estamos de volta a nossa vida, mas totalmente mudada. Estar em Paris e principalmente pela primeira vez é algo que não dá para colocar em palavras, nem fotos, nem blog, nem vídeo, nem nada. Não sei se foram os hormônios, mas a cada novo lugar os olhos enchiam de lágrimas.
Nem os dias cinzas as árvores peladas e o frio, que torna a cidade um pouco monocromática fez com que seu charme fosse deixado de lado, pelo contrario, só deixou mais vontade de voltar lá o quanto antes, na primavera, no verão e no outono....

Além de ser linda, cheia de charme, a cidade funciona que é uma beleza, andar de metro, ónibus ou até mesmo de bicicleta é muito fácil, simples e seguro, claro que poderiam ter bem menos escadas nas estações, mas é tudo muito simples e no segundo dia vc esta totalmente integrado.

A Torre eifel é um caso a parte, ve-la mesmo que de longe pela primeira vez é incrível e quanto mais se aproxima, mais a sua boca vai ficando aberta e é possível ficar horas simplesmente olhando para ela. Subir no topo é a coroação do passeio e ver Paris anoitecer la de cima e as luzes acenderem é fechar com chave de ouro.

De resto tudo é fantástico, todos os lugares que visitamos, todos os museus, praças e ruas, todos os croissants, crepes, doces, trufas (trufas de verdade, não as de chocolate), azeites, queijos e claro muito sanduiche são deliciosos.

O nosso francês deu bem pro gasto e nos permitiu falar quase todo o tempo, só em situações mais complexas é que partíamos para o inglês.

Bom, temos muito para contar, da viagem, e do baby que está na 12 semana. Mas isso fica pra outro post.

Bjs

sexta-feira, março 07, 2008

La Vie en Rose - Bodas de madeira

Motivos para comemorar, uma época que com certeza recordaremos sem parar.

5 anos de casamento, estar gravida, o que melhor seria para comemorar tal fase que uma viagem. Mas a viagem estaria que estar a altura dessas comemorações, estão nada melhor que estar pela primeira vez em Paris.

Paris é um sonho antigo, inclusive falava que não poderia ter filhos sem conhecer Paris, então que melhor ocasião que essa. A preparação foi rápida, mas estudada com muito carinho para aproveitarmos o que de melhor a cidade luz tem para nos oferecer. A lista gourmet, apesar do rígido controle de peso é enorme, mas com certeza será permitido algumas escapadinhas.

Depois de Paris seguiremos de trem para Bruxelas, Antuerpia, Amsterda e Luxemburgo para então irmos a Madrid pegarmos nosso voo de volta. Volta que também vem recheada de ansiedade e momentos novos, novas descobertas e espera.

Bom, amigos eh isso e caso não os veja nos próximos dias,bom dia, boa tarde e boa noite!

Bjs de nós 3!

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

O que que está, se passando nessa barriga.....o que será?

8º semana:

Your baby is now 5/8 of an inch long,about the size of a kidney bean. New this week: Webbed fingers and toes are poking out from your baby's hands and feet, his eyelids practically cover his eyes, breathing tubes extend from his throat to the branches of his developing lungs, and his "tail" is just about gone. His arms have lengthened, too, and his hands are now flexed at the wrist and meet over his heart. His knee joints have formed, and his feet may be long enough to meet in front of his body. In his brain, nerve cells are branching out to connect with one another, forming primitive neural pathways.


quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Ãh? Eu? Positivo? Mãe? Como? Ãh? Será verdade?

Briga? Tumulto? Guerra?
Não, sou só eu recebendo a notícia que tanto queria depois de meses. A verdade é que quando é verdade, vc não acredita que possa ver verdade.

As regras do exame de farmácia pareciam claras até que o resultado apareceu e eu voltei para as regras que agora não faziam sentido nenhum.
Esses exames deveriam ser feitos de uma forma que não precisase de interpretaçao, mas que o resultado ficasse piscando escrito em letras garrafais, mensagens como: Sim, vc esta grávida!, Não foi dessa vez!, Você esta grávida, xi fodeu!, Mega Grávida!, porque ao menos para mim a confusão na minha cabecinha foi tanta que um simples exame de farmácia se tornou um desafio de física dos mais imcompreensivos.

A partir daquele momento um turbilhões de emoções veio a minha cabeça, claro que felicidade , alegria estavam entre elas, mas com certeza durante uns dias não foram preponderantes, e se juntaram com medo, insegurança e bilhões de dúvidas.

Todos os sentimentos continuam, mas agora de forma mais organizada (isso quer dizer que em cada hora 1 predomina, para então na hora seguinte dar lugar a outro).

As perguntas são sem fim e acho que continuaram por aproximadamente 20 anos, elas vao desde: será que é verdade? Não se sinto grávida, não me sinto mãe, será que está bem?, será que é saudavel?, será menino?, será que vai ser tudo bem?, será que doi?, será menina?, pra quando?, de quanto tempo?, é normal eu estar sentindo isso?, o que eu tenho que fazer?, posso fazer isso?, cadê a barriga?, que profissão vai ter?, estou comendo certo?, posso beijar o gato?, até quando o peito vai doer?, como iremos nos sair?....

Para algumas perguntas eu ja tenho resposta como:
- Sim, eh verdade
- Estou de 7 semanas em um total de 40 semanas ( 7 semanas = a 2º mes)
- Nasce em outubro (data prevista 10/10/2008)
- Posso beijar o gato
- O peito ainda vai doer muito tempo
- Eu posso tomar um golinho ou outro de alcool de vez em quando
- É normal ter colicas
- Ainda não me sinto mãe, mas acho que cada dia isso muda um pouquinho
- Posso comer quase de tudo
- Posso pintar o cabelo daqui a algumas semanas
- Para saber se esta tudo bem, lindo, perfeito, saudavel só daqui a 6 semanas, até lá eh coraçao na mão.
- Posso transar a vontade (mas e a vontade??)
- É normal sentir sono
- É aboslutamente normal chorar sem motivo, grávida não precisa de motivo e sempre tem razão
- É normal ter ansia de vomito o dia inteiro e não vomitar nenhuma vez

É importante lembrar que o futuro pai (Sim, Fefe vai ser papai!!) tem tantas dúvidas como vc e esta sendo legal esclarecer elas juntas.

Fora isso ja estamos pensando também nas partes praticas como: liga pro plano de saude, veja, isso, veja aquilo, em como vai ser o quarto, o que teremos que comprar, o que vou herdar dos meus queridos sobrinhos, qual laboratorio, maternidade, essas coisas.

De resto esta tudo caminhando, a vida segue quase que de modo normal e no fim do dia quando vc vai deitar e seu marido beija a sua barriga que é ainda total pança você agradece pelo dia, pela vida, pela conquistas, pelo casamento que tem e pelo presente que receberam e pede com toda a sua força para que ela continue assim, perfeita.

Bjs da gente!

terça-feira, fevereiro 19, 2008

And all our wishes will come true!

Eu tô grávida
Grávida de um beija-flor
Grávida de terra
De um liquidificador
E vou parir
Um terremoto, uma bomba, uma cor
Uma locomotiva a vapor
Um corredor

Eu tô grávida
Esperando um avião
Cada vez mais grávida
Estou grávida de chão
E vou parir
Sobre a cidade
Quando a noite contrair
E quando o sol dilatar
Dar à luz

Eu tô grávida
De uma nota musical
De um automóvel
De uma árvore de Natal
E vou parir
Uma montanha, um cordão umbilical, um anticoncepcional
Um cartão postal

Eu tô grávida
Esperando um furacão, um fio de cabelo, uma bolha de sabão
E vou parir
Sobre a cidade
Quando a noite contrair
E quando o sol dilatar
Vou dar a luz

sábado, janeiro 05, 2008

Feliz 2008 - Que todos os seus "wishes"se realizem

Star light, star bright,
The first star I see tonight,
I wish I may, I wish I might,
Have the wish I wish tonight.
We'll make a wish, and do as dreamers do
And all our wishes will come true!